Palestra 21 - Deus - Cristos - Arcanjos - Anjos - Santos - Profetas - Jesus De Nazaré, médium do Cristo na terra


Sob a lógica da lei de "causa e efeito", sempre podemos avaliar, pelo próprio efeito resultante, como há de ser a sua causa criadora. Basta o homem analisar e pesquisar as leis sábias, justas e coerentes que regem o Universo, para se aperceber da existência de um Autor inteligente, sábio e amoroso tradicionalmente aceito por Deus!

Os bilhões de astros infindáveis que transitam pelo Cosmo sem colisões, atropelamentos ou desarmonias, porém disciplinados sob a regência de leis que lhes ajustam o ritmo e a transladação lógica, seriam suficientes para comprovar às mentes racionais e sensíveis, a ação coerente e sábia da Lei Divina sob o controle de uma Suprema Inteligência governando o Cosmo. Submissos a sistemas sensatos e agrupados por afinidades magnéticas, os orbes intercambiam entre si as energias da própria nutrição da vida, enquanto ajustam-se às temperaturas, pressões e estruturas geológicas, para atenderem ao serviço benfeitor planetário, como escolas dos mais variados tipos de seres em atividade em sua superfície física.

Indubitavelmente, só a existência de uma mente cósmica, sábia e justa pode se responsabilizar por todos os fenômenos e acontecimentos que ocorrem no Universo, sob incessante e implacável aperfeiçoamento. O homem sem presunção acadêmica, ao estudar as leis que regem a natureza, o destino do seu orbe e de si mesmo, sente que Deus existe como a causa das próprias leis atuantes, ainda, acima da capacidade e do entendimento humano. De início, já é tempo da humanidade entender que Jesus de Nazaré não é especificamente o Cristo, ou Deus, mas o sublime médium, o mais qualificado representante da Divindade na face da Terra, a fim de transmitir a mensagem libertadora do Evangelho! O Espírito que conhecemos por Jesus de Nazaré, o melhor homem do mundo, viveu trinta anos sob a mais intensa atividade "psico-física", a fim de esmerar-se até alcançar a hipersensibilidade para sentir o espírito planetário em si. Mas, por tratar-se de entidade de alto gabarito psíquico, Jesus despendeu mais de mil anos do calendário terreno, para conseguir reduzir a sua vibração e atingir uma freqüência compatível da organização carnal de um homem à superfície da Terra! O nascimento de "avatares", ou de entidades de alto gabarito espiritual, como Jesus, exige a mobilização de providências incomuns por parte da técnica transcendental, cujas medidas ainda são ignoradas e incompreendidas pelos terrícolas. É um acontecimento previsto com muita antecedência pela Administração Sideral, pois do seu evento resulta uma radical transformação no seio espiritual da humanidade. Até a hora do espírito tão elevado vir à luz no mundo terreno, devem ser-lhe assegurados todos os recursos de defesa e assistência necessários para o êxito de sua "descida vibratória"!

Em verdade, o Cristo, o Divino Logos ou Espírito Planetário da Terra é anterior à existência de Jesus de Nazaré! Embora entre os religiosos dogmáticos e espiritualistas adventistas, inclusive mesmo a maioria dos espíritas considere heresia ou blasfêmia, que Jesus é uma entidade humana e o Cristo, o Logos, o elemento Divino de que foi medianeiro, esta é a verdade impossível de ser deturpada ou desmentida.
O Cristo é uma entidade arcangélica, o Logos Planetário Terráqueo ou o Espírito Crístico da Terra, cuja elevada freqüência vibratória o torna impossibilitado de qualquer ligação ou atuação direta nas formas dos mundos materiais. Daí o motivo de a Técnica Sideral ter escolhido o Espírito de Jesus de Nazaré, entidade de elevado gabarito espiritual, e ainda capaz de atuar na face da Terra e portadora das condições de transmitir o pensamento do Espírito Planetário neste repositório didático que é o Evangelho! O Cristo vivifica o vosso orbe e ilumina a humanidade terrícola, assim como acontece de modo semelhante com os demais Cristos planetários de Júpiter, Marte, Saturno e outros orbes. Em linguagem algo rudimentar, diríamos que os Cristos planetários são uma espécie de "transformadores" arcangélicos, que baixam a freqüência da Luz Cósmica do Criador, ou seja, a energia cósmica da Usina Divina, até reduzir a freqüência e torná-la compatível com as necessidades de vivência das humanidades dos orbes físicos
.
As palestras são transmitidas de maneira simples, objetiva e exemplificada, em diversos dias e horários. Ao final da palestra, todos os presentes recebem o Passe Coletivo.
 

  • Bibliografia Básica
  • O Livro dos Espíritos - Allan Kardec
     
  • O Evangelho à Luz do Cosmo - Ramatis