TRATAMENTO DE CURA

 

O passe de cura refere-se ao tratamento do perispírito, realizado por médicos e enfermeiros desencarnados. As manipulações feitas nesse corpo sutil podem, algumas vezes, repercutir no corpo físico, tendo como efeito principal a chamada “cura física”. Não há, todavia, como garantir ao paciente que ele alcançará a cura material.    Os chamados “milagres”, não existem. São fruto da atuação de leis que desconhecemos ou das quais ainda não temos domínio. Seria, por isso mesmo, leviandade prometer resultados que apenas o plano espiritual poderia alcançar.

Considerando que as doenças nada mais são do que os reflexos, na contextura física, das desarmonias da mente, é evidente que a cura real só poderá ocorrer quando se alcançar o reequilíbrio psíquico. Por tal princípio, entendemos que é preciso, antes de mais nada, curarmos a mente desarmoniosa. O remédio principal é o CONHECIMENTO.

É muito comum que, aqueles pacientes que ingressaram no GEID motivados por um sofrimento físico qualquer, principalmente uma doença, alcance a cura antes mesmo de concluir o ciclo completo do tratamento espiritual. Isso se deve à transformação íntima e moral do próprio indivíduo, que se esforçou por vencer as suas próprias imperfeições morais, passando a prática sublime do sentimento de amor ao próximo, praticando a caridade e o perdão. Nesse caso o espírito se reequilibra e cessa a doença material, espécie de conseqüência da desarmonia da alma. Era por isso que Jesus ensinava: “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará.” (João 8:32). Nesse sentido, podemos considerar as Palestras como o principal indutor à cura, pois são através dos conhecimentos adquiridos nas reuniões semanais que pode-se fazer um balanço dos nossos atos, refletir sobre a utilização do livre arbítrio, meditar sobre nossos pensamentos e sentimentos e buscar as modificações necessárias à evolução do espírito.

O tratamento espiritual não deve servir de álibi para a interrupção do tratamento médico/patológico. Muito pelo contrário, ambos se complementam, pois ciência e religião devem caminhar lado a lado.

Precisamos compreender que as curas, mesmo as tentadas pela medicina, somente ocorrem:

  • Pelo merecimento do paciente, motivado pelas conquistas morais ou;
  • Pelo fim do processo cármico, ou seja, quando o tempo e a cota de sofrimentos se extinguem.

O Atendimento deve ser complementado com a ingestão da "água fluidificada".

 

Dicas para o atendimento

Como essas energias atuam diretamente no corpo perispiritual, é necessário se manter em equilíbrio para que essas energias possam ser drenadas para o corpo físico.  Para isso, além da dieta pedimos que evitem lugares tumultuados e pesados, pensamentos nocivos e até alguns esforços físicos.  Por isso pedimos:

  • Não ingerir bebidas alcoólicas, nenhum tipo de carne (fígado, caldo cozidos com carne - Maggi e Knorr, lingüiça, frango, peixes ou frutos do mar;
  • Não praticar sexo;
  • Não fumar.


 

Dias e horários: Quartas-Feiras das 19:30h às 20:30h