Prece aos Desencarnados

 Trata-se, aqui, de uma homenagem aos amigos e parentes desencarnados. Uma vez que no espiritismo não realizamos missa de sétimo dia ou missa de mês, é a forma encontrada pelos espíritas para saudar àqueles a quem amamos e que já partiram para a espiritualidade. A cerimônia é realizada bimestralmente, sempre nos primeiros domingos dos meses pares. Cada desencarnado deve ser homenageado uma única vez.

É necessário preencher uma ficha, solicitando a homenagem. Tal burocracia é importante para que os trabalhadores desencarnados identifiquem o homenageado e, se este estiver em condições, trazê-lo no dia e horário da cerimônia.

Por tratar-se de uma homenagem solicitada por encarnados aos desencarnados, é desnecessário descrever o quão importante é a presença daqueles que solicitaram a cerimônia.

O ambiente acolhedor do GEID, enfeitado com flores perfumadas dos dois lados da vida trazem profunda emoção àqueles que participam – homenageados e amigos e parentes.

O trabalho é complementado com a ingestão de água fluidificada.

 

Obs.: Para solicitar a homenagem, não é preciso ser paciente, médium, voluntário ou funcionário do GEID. O tempo em que o homenageado tenha desencarnado também não é importante.